sábado, 12 de janeiro de 2013

FAMÍLIA CAMBOA: GERAÇÕES SUCEDÂNEAS.

                 Baseado em pesquisas feitas durante vários anos pelo historiador Francisco Fausto de Souza, a cuja memória rendemos um preito de saudade por sua atuação em vida, sempre devotada em dar forma publicitária a sequências que mais tarde se ampliaram e constituíram a essência histórica de Mossoró, permitimo-nos refundir com mair amplitude e dentro de uma melhor compreensão o que até a quinta geração de Alferes Manuel Nogueira de Lucena foi possível aquele historiador conterrâneo realizar. Tivemos que retroceder as gerações avoengas de várias famílias mossoroenses de atualidade para a continuação deste trabalho, sabido que Francisco Fausto de Sousa o deixou situado em uma época de quase cem anos distância, tempo mais que suficiente não apenas para o desaparecimento de muitos sucessores daquele patriarca, como o descaso   de outros em cujas veias corre o sangue de Alferes  muribequense, entregues ao natural indiferentismo familiar, pouco lhes importando nomes e feitos de seus ascendentes.
               Há, todavia, algumas exceções. E a estas nos juntamos para a complementação ou para menos a continuação do que sobre a Família Camboa muitos disseram anteriormente.
              Nosso trabalho tem outro sentido, vês não ser possível descrição exata dos que, partindo da quinta geração poderam  chegar aos nossos dias, numa secessão lógica de descendentes.
               Limitamo-nos de agora a descrever, quanto possível, as sucessões em família, trabalho este que poderá ser continuado por quantos queiram manter atualizada sua árvore genealógica.
                                                                 
                                                                                autor: Lauro da Escóssia.


 
Lauro da Escóssia, descendente da Família Camboa um dos mais brilhantes jornalistas Mossoroense.

Nenhum comentário: